O Programa Adolescente Aprendiz atende o previsto na Lei 10.097/2000 e Portarias que a regulamentam.

Por determinação legal e proposta do MDCA, pretende-se oferecer condições e oportunidades aos adolescentes, em situação de vulnerabilidade pessoal e social, o acesso digno ao mundo do trabalho.

No MDCA, o programa é executado desde fevereiro de 2003. Iniciou com a admissão de dois adolescentes para prestarem sua pratica no Banco do Brasil S/A.

Mais de trezentos adolescentes já cumpriram seu contrato de aprendizagem.

O MDCA conta com a parceria de empresas estatais e do setor privado para desenvolver e custear este Programa.

Para se inscrever é necessário ter, no mínimo quatorze anos e meio, estar cursando a 8ª serie, ser oriundo de familia com renda per capita não superior a meio salário mínimo e residir em Porto Alegre.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Inauguração da nova sede do MDCA

A fundadora do MDCA, Haidê Venzon, a coordenadora do Programa Adolescente Aprendiz, Suelci Silva e funcionárias da entidade-parceira INFRAERO,nas festividades de inauguração da nova sede, no dia 25 de junho/13.

 

Inauguração da nova sede do MDCA

Aprendizes que representaram os demais nas festividades de inauguração da nova sede do MDCA, na Avenida Antonio de Carvalho, 535, Porto Alegre/RS, no dia 25 de junho de 2013.

Reunião de avaliação dos aprendizes com prática da Procuradoria da República, onde estavam presentes: o Procurador Chefe, os orientadores, a assistente social e coordenadora, ambas do MDCA, no dia 18 de junho/13. 

 


 

sábado, 22 de junho de 2013

Combate ao trabalho Infantil



Os adolescentes da 5ª Onda, que iniciou a prática nas agências da CAIXA no dia 17 de junho, realizaram com a Profa Janaina Arruda uma oficina sobre o COMBATE AO TRABALHO INFANTIL